Pós-Graduação EAD em

Psicoterapia em Intervenção em Crise e Prevenção do Suicídio


Carga Horária Duração
360 horas 12 meses* MAIS INFORMAÇÕES

Objetivo da Pós-Graduação em 2018 - Psicoterapia em Intervenção em Crise e Prevenção do Suicídio

 Ampliar a compreensão de concepções acerca da Psicoterapia em Intervenção em Crise e Prevenção do Suicídio e refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos;  Aprofundar os conhecimentos sobre Psicoterapia em Intervenção em Crise e Prevenção do Suicídio a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do profissional;  Desenvolver habilidades básicas para o reconhecimento do quadro clínico e indicação das modalidades de tratamentos existentes na psicoterapia.  Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros;  Planejar e executar as atividades emergentes da Psicoterapia em Intervenção em Crise e Prevenção do Suicídio.


Área de Conhecimento

Saúde - EAD


Público-alvo

Graduados em Psicologia e nas demais áreas da Saúde, interessados em se especializar e aprimorar seus conhecimentos relativos a essa área.


Metodologia

Curso 100% online.

Apenas um encontro presencial ao final do curso para realização da prova e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.


Organização Curricular do Curso em 2018 - Psicoterapia em Intervenção em Crise e Prevenção do Suicídio

Módulo Horas
Avaliação Precoce do Risco de Suicídio40
Desenvolvimento Profissional40
Psicodiagnóstico40
Psicopatologia40
Psicoterapia de Grupos no Contexto de Crise40
Psicoterapia em Intervenção em Crise e Prevenção do Suicídio40
Psicoterapias40
Saúde Mental nos Ciclos da Vida40
Saúde Preventiva e Promoção da Saúde40


Certificação

O curso é autorizado pelo Ministério da Educação-MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional e atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 19 de dezembro de 2005.


DURAÇÃO

*Aproximadamente 12 meses

CARGA HORÁRIA

360 horas



QUERO MUDAR DE ÁREA