Curso de Pós-Graduação a Distância

MBA em Marketing Farmacêutico


Carga Horária Duração Valor do curso
420 horas 12 meses* AKZ$ 434.265,00 MAIS INFORMAÇÕES

Objetivo da Pós-Graduação em MBA em Marketing Farmacêutico

 Analisar rumos alternativos no mercado e oportunidades de lançamento de novas tecnologias de saúde e até de novos empreendimentos;  Assumir a influência dos Regulatory Affairs no Marketing;  Auxiliar na compreensão e desenvolvimento da prática de estratégias na área de Vendas e Marketing, os enquadrando como o diferencial de uma empresa;  Capacitar o pós-graduando para a aplicação de ferramentas de gestão em vendas de produtos farmacêuticos em todas as suas etapas;  Comparar o Marketing de Serviços com o Marketing de Produtos;  Definir critérios de seleção de mercados e de clientes;  Enquadrar a implementação de produto/serviço, considerando a sua comunicação no segmento de mercado alvo e fazendo-o chegar conforme as necessidades do cliente;  Examinar princípios éticos fundamentais e garantir o enquadramento legal das atividades de Marketing Farmacêutico;  Fundamentar a estratégia de Gestão de Recursos Humanos;  Maximizar o retorno dos investimentos através da exploração de um Marketing Mix diversificado;  Preparar um Plano de Marketing e habilitar o profissional a ter uma visão integradora, profunda e de futuro para a gestão do Marketing Farmacêutico;  Propor a análise do mercado farmacêutico e qualificar o profissional para atuar no segmento de representação farmacêutica;  Qualificar gestores de farmácia e laboratórios sobre as tendências da área de Marketing voltado a estabelecimentos e adicionalmente capacitá-los em gestão empresarial, aptidão para tarefas administrativas, visão estratégica e algumas habilidades, como liderança e comunicação;  Reconhecer os recursos de logística e de gestão de stocks a montante, a jusante e internos à própria empresa;  Suscitar confiança nos benefícios dos produtos, partindo daquilo que prescritores e consumidores valorizam nos serviços prestados.


Área de Conhecimento

MBA - EAD


Público-alvo

Destina-se aos profissionais de nível superior, sobretudo nas áreas de Gestão, Marketing, Ciências da Saúde e Química (Farmacêuticos, Químicos, Engenheiros Químicos, Administradores, entre outros), que desejam reunir uma sólida base de conhecimentos visando a sua entrada neste atraente setor, como propagandistas/representantes farmacêuticos e gestores de farmácias e laboratórios.


Metodologia

Curso 100% online.

Apenas um encontro presencial ao final do curso para realização da prova e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.


Organização Curricular do Curso em MBA em Marketing Farmacêutico

Módulo Horas
Circuitos de Distribuição40
Finanças e Custos40
Marketing Farmacêutico e Planejamento Estratégico60
Marketing Mix e de Serviços40
Marketing Pessoal e Gestão de Força de Vendas60
Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica40
Pesquisa Clínica e Regulatory Affairs40
Plano de Marketing40
Trabalho de Conclusão de Curso60


Certificação

O curso é autorizado pelo Ministério da Educação-MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional e atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 19 de dezembro de 2005.


Valor do Investimento

Pagamento no valor de AKZ$ 434.265,00

DURAÇÃO

*Aproximadamente 12 meses

CARGA HORÁRIA

420 horas



QUERO MUDAR DE ÁREA