Pós-Graduação EAD em

MBA Executivo Em Gestão Estratégica De Marketing, Planejamento E Inteligência Competitiva


Carga Horária Duração
400 horas 12 meses* MAIS INFORMAÇÕES

Objetivo da Pós-Graduação em 2018 - MBA Executivo Em Gestão Estratégica De Marketing, Planejamento E Inteligência Competitiva

O curso está fundamentado em 02 (dois) grandes pilares de competências e, estrutura-se, ao longo do seu desenvolvimento, em Competências Básicas contemplando conteúdos de: Gestão de Pessoas por Competências, Planejamento Estratégico com Utilização do BSC Balanced Scorecard, Marketing e Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica, e em Competências Específicas, próprias do MBA Executivo em questão. O conteúdo das disciplinas de competências básicas proverá o aluno de conhecimentos necessários para subsidiar o desenvolvimento e a construção da sua formação na gestão de negócios. A disciplina Gestão de Pessoas por Competência, como o próprio nome sugere, aborda conteúdos avançados sobre a gestão de pessoas, por meio de habilidades, competências e atitudes, a fim de subsidiar o aluno a alocar pessoas certas para os lugares certos, o que resulta numa maior eficiência e eficácia. A disciplina de Planejamento Estratégico com Utilização do BSC Balanced Scorecard tem por objetivo capacitar o cursista na elaboração prática de um planejamento estratégico, porém utilizando as perspectivas: clientes, processos internos, financeira, e aprendizagem e crescimento; além de evidenciar a necessidade de se utilizar indicadores para cada objetivos e metas propostas, de acordo com a metodologia que leva o nome BSC. A disciplina Gestão de Marketing versa, dentre vários temas, o chamado Marketing Mix (ou 4 Ps) produto, preço, praça e promoção, o relacionamento com clientes, branding e auditoria de marketing. A disciplina Estudos de Casos Aplicados ao Marketing discorre sobre as pesquisas de marketing que aliado às fundamentações estratégicas, conduz o aluno ao pleno entendimento na elaboração de um plano de Marketing. Por fim, a disciplina de Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica, que será abordada na metade do curso, auxilia o desenvolvimento dos trabalhos de conclusão de curso. A partir da conclusão da disciplina Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica, o aluno começa a receber orientação sobre seu trabalho de conclusão de curso. Todo rigor científico será observado. Essa disciplina é uma ponte para as disciplinas de conteúdos específicos. O conteúdo que aborda as competências específicas da área contempla: Marketing, Planejamento e Inteligência Competitiva.


Área de Conhecimento

MBA - EAD


Público-alvo

Profissionais que trabalham ou que pretendam trabalhar nos diversos campos da atividade de Marketing, Estratégia, Gestão do Conhecimento e Inteligência Competitiva.


Metodologia

Curso 100% online.

Apenas um encontro presencial ao final do curso para realização da prova e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.


Organização Curricular do Curso em 2018 - MBA Executivo Em Gestão Estratégica De Marketing, Planejamento E Inteligência Competitiva

Módulo Horas
Cenários Prospectivos60
Desenvolvimento Profissional40
Estudos de Caso Aplicados ao Marketing60
Gestão de Marketing40
Gestão de Pessoas por Competências40
Gestão do Conhecimento60
Inteligência Competitiva60
Planejamento Estratégico com Utilização do BSC - Balanced Scorecard40


Certificação

O curso é autorizado pelo Ministério da Educação-MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional e atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 19 de dezembro de 2005.


DURAÇÃO

*Aproximadamente 12 meses

CARGA HORÁRIA

400 horas



QUERO MUDAR DE ÁREA