Curso de Pós-Graduação a Distância

MBA Executivo em Gestão Estratégica de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual - MP


Carga Horária Duração Valor do curso
460 horas 12 meses* AKZ$ 434.265,00 MAIS INFORMAÇÕES

Objetivo da Pós-Graduação em MBA Executivo em Gestão Estratégica de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual - MP

O curso está fundamentado em 02 (dois) grandes pilares de competências e, estrutura-se, ao longo do seu desenvolvimento, em Competências Básicas contemplando conteúdos de: Gestão de Pessoas por Competências, Planejamento Estratégico com Utilização do BSC Balanced Scorecard, Gestão de Marketing e Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica, e em Competências Específicas, próprias do MBA Executivo em questão. O conteúdo das disciplinas de competências básicas proverá o aluno de conhecimentos necessários para subsidiar o desenvolvimento e a construção da sua formação na gestão de negócios. A disciplina Gestão de Pessoas por Competência, como o próprio nome sugere, aborda conteúdos avançados sobre a gestão de pessoas, por meio de habilidades, competências e atitudes, a fim de subsidiar o aluno a alocar pessoas certas para os lugares certos, o que resulta numa maior eficiência e eficácia. A disciplina de Planejamento Estratégico com Utilização do BSC Balanced Scorecard tem por objetivo capacitar o cursista na elaboração prática de um planejamento estratégico, porém utilizando as perspectivas: clientes, processos internos, financeira, e aprendizagem e crescimento; além de evidenciar a necessidade de se utilizar indicadores para cada objetivos e metas propostas, de acordo com a metodologia que leva o nome BSC. A disciplina Gestão de Marketing versa, dentre vários temas, o chamado Marketing Mix (ou 4 Ps) produto, preço, praça e promoção, que, aliado às fundamentações estratégicas, conduz o aluno ao pleno entendimento na elaboração de um plano de Marketing. Por fim, a disciplina de Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica, que será abordada na metade do curso, auxilia o desenvolvimento dos trabalhos de conclusão de curso. A partir da conclusão da disciplina Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica, o aluno começa a receber orientação sobre seu trabalho de conclusão de curso. Todo rigor científico será observado. Essa disciplina é uma ponte para as disciplinas de conteúdos específicos. O conteúdo que aborda as competências específicas da área contempla: Inovação Tecnológica; Propriedade Intelectual e Marcas e Patentes.


Área de Conhecimento

MBA - EAD


Público-alvo

Pessoas com nível de escolaridade superior, interessadas em especializar-se na área do curso de MBA Executivo em Gestão Estratégica de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual - Marcas e Patentes.


Metodologia

Curso 100% online.

Apenas um encontro presencial ao final do curso para realização da prova e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.


Organização Curricular do Curso em MBA Executivo em Gestão Estratégica de Inovação Tecnológica e Propriedade Intelectual - MP

Módulo Horas
Gestão de Marketing40
Gestão de Pessoas por Competências40
Inovação Tecnológica80
Marcas e Patentes80
Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica40
Planejamento Estratégico com Utilização do BSC - Balanced Scorecard40
Propriedade Intelectual80
Trabalho de Conclusão de Curso60


Certificação

O curso é autorizado pelo Ministério da Educação-MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional e atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 19 de dezembro de 2005.


Valor do Investimento

Pagamento no valor de AKZ$ 434.265,00

DURAÇÃO

*Aproximadamente 12 meses

CARGA HORÁRIA

460 horas



QUERO MUDAR DE ÁREA