Curso de Pós-Graduação a Distância

20118 - MBA Executivo em Gestão Estratégica de Comércio Exterior


Carga Horária Duração
400 horas 12 meses* MAIS INFORMAÇÕES

Objetivo da Pós-Graduação em 20118 - MBA Executivo em Gestão Estratégica de Comércio Exterior

O curso está fundamentado em 02 (dois) grandes pilares de competências e, estrutura-se, ao longo do seu desenvolvimento, em Competências Básicas ? contemplando conteúdos de: Gestão de Pessoas por Competências, Planejamento Estratégico com Utilização do BSC ? Balanced Scorecard, Marketing e Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica, e em Competências Específicas, próprias do MBA Executivo em questão. O conteúdo das disciplinas de competências básicas proverá o aluno de conhecimentos necessários para subsidiar o desenvolvimento e a construção da sua formação na gestão de negócios. A disciplina ?Gestão de Pessoas por Competência?, como o próprio nome sugere, aborda conteúdos avançados sobre a gestão de pessoas, por meio de habilidades, competências e atitudes, a fim de subsidiar o aluno a alocar pessoas certas para os lugares certos, o que resulta numa maior eficiência e eficácia. A disciplina de ?Planejamento Estratégico com Utilização do BSC ? Balanced Scorecard? tem por objetivo capacitar o cursista na elaboração prática de um planejamento estratégico, porém utilizando as perspectivas: clientes, processos internos, financeira, e aprendizagem e crescimento; além de evidenciar a necessidade de se utilizar indicadores para cada objetivos e metas propostas, de acordo com a metodologia que leva o nome BSC. A disciplina ?Marketing? versa, dentre vários temas, o chamado Marketing Mix (ou 4 P?s) ? produto, preço, praça e promoção, que, aliado às fundamentações estratégicas, conduz o aluno ao pleno entendimento na elaboração de um plano de Marketing. Por fim, a disciplina de ?Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica?, que será abordada no final do curso, auxilia o desenvolvimento dos trabalhos de conclusão de curso. A partir da conclusão da disciplina ?Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica?, o aluno começa a receber orientação sobre seu trabalho de conclusão de curso. Todo rigor científico será observado. Essa disciplina é uma ponte para as disciplinas de conteúdos específicos. O conteúdo que aborda as competências específicas da área de Finanças Corporativas contempla: Sistemática de Exportação; Sistemática de Importação; Incoterms e Logística Internacional; e Aspectos Financeiros em Comércio Exterior.


Área de Conhecimento

MBA - EAD


Público-alvo

Pessoas com nível de escolaridade superior, interessadas em especializar-se na área do curso de MBA Executivo em: Sistemática de Exportação; Sistemática de Importação; Incoterms e Logística Internacional; e Aspectos Financeiros em Comércio Exterior.


Metodologia

Curso 100% online.

Apenas um encontro presencial ao final do curso para realização da prova e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.


Organização Curricular do Curso em 20118 - MBA Executivo em Gestão Estratégica de Comércio Exterior

Módulo Horas
Desenvolvimento Profissional40
Gestão de Marketing40
Gestão de Pessoas por Competências40
MBA13 1 - Sistemática de Exportação60
MBA13 2 - Sistemática de Importação60
MBA13 3 - Incoterms e Logística Internacional60
MBA13 4 - Aspectos Financeiros em Comércio Exterior60
Planejamento Estratégico com Utilização do BSC - Balanced Scorecard40


Certificação

O curso é autorizado pelo Ministério da Educação-MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional e atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 19 de dezembro de 2005.


DURAÇÃO

*Aproximadamente 12 meses

CARGA HORÁRIA

400 horas



QUERO MUDAR DE ÁREA