Curso de Pós-Graduação a Distância

MBA Executivo em Gestão Estratégica de Comércio Exterior


Carga Horária Duração Valor do curso
460 horas 12 meses* AKZ$ 434.265,00 MAIS INFORMAÇÕES

Objetivo da Pós-Graduação em MBA Executivo em Gestão Estratégica de Comércio Exterior

O curso está fundamentado em 02 (dois) grandes pilares de competências e, estrutura-se, ao longo do seu desenvolvimento, em Competências Básicas ? contemplando conteúdos de: Gestão de Pessoas por Competências, Planejamento Estratégico com Utilização do BSC ? Balanced Scorecard, Marketing e Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica, e em Competências Específicas, próprias do MBA Executivo em questão. O conteúdo das disciplinas de competências básicas proverá o aluno de conhecimentos necessários para subsidiar o desenvolvimento e a construção da sua formação na gestão de negócios. A disciplina ?Gestão de Pessoas por Competência?, como o próprio nome sugere, aborda conteúdos avançados sobre a gestão de pessoas, por meio de habilidades, competências e atitudes, a fim de subsidiar o aluno a alocar pessoas certas para os lugares certos, o que resulta numa maior eficiência e eficácia. A disciplina de ?Planejamento Estratégico com Utilização do BSC ? Balanced Scorecard? tem por objetivo capacitar o cursista na elaboração prática de um planejamento estratégico, porém utilizando as perspectivas: clientes, processos internos, financeira, e aprendizagem e crescimento; além de evidenciar a necessidade de se utilizar indicadores para cada objetivos e metas propostas, de acordo com a metodologia que leva o nome BSC. A disciplina ?Marketing? versa, dentre vários temas, o chamado Marketing Mix (ou 4 P?s) ? produto, preço, praça e promoção, que, aliado às fundamentações estratégicas, conduz o aluno ao pleno entendimento na elaboração de um plano de Marketing. Por fim, a disciplina de ?Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica?, que será abordada no final do curso, auxilia o desenvolvimento dos trabalhos de conclusão de curso. A partir da conclusão da disciplina ?Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica?, o aluno começa a receber orientação sobre seu trabalho de conclusão de curso. Todo rigor científico será observado. Essa disciplina é uma ponte para as disciplinas de conteúdos específicos. O conteúdo que aborda as competências específicas da área de Finanças Corporativas contempla: Sistemática de Exportação; Sistemática de Importação; Incoterms e Logística Internacional; e Aspectos Financeiros em Comércio Exterior.


Área de Conhecimento

MBA - EAD


Público-alvo

Pessoas com nível de escolaridade superior, interessadas em especializar-se na área do curso de MBA Executivo em: Sistemática de Exportação; Sistemática de Importação; Incoterms e Logística Internacional; e Aspectos Financeiros em Comércio Exterior.


Metodologia

Curso 100% online.

Apenas um encontro presencial ao final do curso para realização da prova e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.


Organização Curricular do Curso em MBA Executivo em Gestão Estratégica de Comércio Exterior

Módulo Horas
Gestão de Marketing40
Gestão de Pessoas por Competências40
MBA13 1 - Sistemática de Exportação60
MBA13 2 - Sistemática de Importação60
MBA13 3 - Incoterms e Logística Internacional60
MBA13 4 - Aspectos Financeiros em Comércio Exterior60
Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica40
Planejamento Estratégico com Utilização do BSC - Balanced Scorecard40
Trabalho de Conclusão de Curso60


Certificação

O curso é autorizado pelo Ministério da Educação-MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional e atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 19 de dezembro de 2005.


Valor do Investimento

Pagamento no valor de AKZ$ 434.265,00

DURAÇÃO

*Aproximadamente 12 meses

CARGA HORÁRIA

460 horas



QUERO MUDAR DE ÁREA