Pós-Graduação EAD em

Legislação Agrária, Cadastro Rural e Georreferenciamento de Imóveis Rurais


Carga Horária Duração
32 horas 12 meses* MAIS INFORMAÇÕES

Objetivo da Pós-Graduação em CEx - Legislação Agrária, Cadastro Rural e Georreferenciamento de Imóveis Rurais

Ampliar as perspectivas da carreia profissional, habilitando-o para o mercado, planejamento e coordenação de projetos; Preparar o aluno para a gestão da informação geográfica: rural ou urbana, para o credenciamento junto aos tribunais de justiça para a execução de perícias judiciais na área fundiária ou ambiental, e principalmente, promover a melhoria contínua profissional; Qualificar os profissionais para o trabalho de levantamento georreferenciado e análise de processo de regularização dos imóveis rurais, em atendimento a Lei 10.267, de 28/08/2001.


Área de Conhecimento

Módulos Complementares - EAD


Público-alvo

Curso destinado a todos os profissionais que queiram estreitar conhecimentos sobre o Georreferenciamento de Imóveis Rurais no Brasil tais como: advogados, contadores, administradores de fazenda, cartorários, profissionais liberais, etc., além de Engenheiro Agrimensor; Engenheiro Agrônomo; Engenheiro Cartógrafo, Engenheiro de Geodésica e Topografia, Engenheiro Geógrafo; Engenheiro Civil, Engenheiro de Fortificação e Construção; Engenheiro Florestal. Aberto também a técnicos.


Metodologia

Curso 100% online.

Apenas um encontro presencial ao final do curso para realização da prova e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.


Organização Curricular do Curso em CEx - Legislação Agrária, Cadastro Rural e Georreferenciamento de Imóveis Rurais

Módulo Horas
Cadastro Rural, Legislação Agrária e Georreferenciamento de Imóveis Rurais - Teoria e Prática - Foco Legislação Agrária16
Cadastro Rural, Legislação Agrária e Georreferenciamento de Imóveis Rurais - Teoria e Prática - Foco Tecnologia GNSS16


Certificação

O curso é autorizado pelo Ministério da Educação-MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional e atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 19 de dezembro de 2005.


DURAÇÃO

*Aproximadamente 12 meses

CARGA HORÁRIA

32 horas



QUERO MUDAR DE ÁREA