Carga Horária | Duração | |
---|---|---|
360 horas | 12 meses* | MAIS INFORMAÇÕES |
• Favorecer a formação crítica do aluno, a fim de avaliar as implicações éticas no jornalismo digital no que diz respeito a utilização das fontes, invasão de privacidade, vigilância on-line tec. • Proporcionar aos alunos conhecimentos sobre as ferramentas digitais, para habilitá-los na utilização destas na produção e distribuição de conteúdo digital em diferentes plataformas. • Exercitar normas científicas na elaboração de trabalhos acadêmicos tais como: projeto de pesquisa, artigo acadêmico, monografia, entre outros; • Despertar a criativa do aluno para ocupar o papel de gestor de produtos e conteúdos digitais além de desenvolver novos empreendimentos no meio digital (sites, blogs, redes sociais, aplicativos etc) e nas plataformas (celular, tablete etc), na medida em que terá conhecimento dos meios de produção específicos deste ambiente. • Analisar e compreender os avanços das novas mídias e sua influência em relação às mídias tradicionais.
Comunicação e Audiovisual - EAD
O curso destina-se a profissionais graduados nas áreas de Administração, Marketing, Jornalismo, Comunicação e Publicidade, que possuam interesse neste crescente mercado do jornalismo digital, e demais profissionais de nível superior que atuam ou desejam atuar na área de comunicação.
Curso 100% online.
Apenas um encontro presencial ao final do curso para realização da prova e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.
Módulo | Horas |
---|---|
Desenvolvimento Profissional | 40 |
Introdução às Redes Sociais | 60 |
Jornalismo Digital | 60 |
Legislação e ética na web | 40 |
Linguagem jornalística nos meios digitais: Hipertexto, hipermídia e hiperlink | 60 |
Novas Mídias e Novas Tecnologias | 60 |
Teorias da Comunicação | 40 |
O curso é autorizado pelo Ministério da Educação-MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional e atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 19 de dezembro de 2005.