Pós-Graduação EAD em

Intervenção Psicológica na Mediação e Resolução de Conflitos


Carga Horária Duração
360 horas 12 meses* MAIS INFORMAÇÕES

Objetivo da Pós-Graduação em 2018 - Intervenção Psicológica na Mediação e Resolução de Conflitos

A experiência de um profissional com técnicas adequadas de intervenções psicológicas pode dar outra direção ao processo de resolução de conflitos, uma vez que ao estar qualificado, o profissional é levado a ultrapassar as barreiras dos elementos objetivos e desvendar os aspectos afetivos e até inconscientes que se comunicam através da fala e do corpo – podendo trazer prejuízos às relações interpessoais. A esfera racional, que dá existência a um lugar de construção de ideias e limitações, se torna necessária no trabalho com a mediação, mas o processo não se limita a esses aspectos quando lidamos com seres humanos em sofrimento e em conflito. É com o uso de técnicas psicoterápicas que se visa o aniquilamento das discussões tradicionalmente realizadas a fim de um acordo que gera, muitas vezes, ainda mais sofrimento, em prol do acolhimento das diversas mensagens reveladas. É dentro desse processo humanizado que se interpretam as possibilidades – as quais não estejam apenas na linha do processo racional – e que coadunam com os aspectos do próprio conflito, e da resolução do mesmo a favor da expansão das possibilidades que afastam vencedores, mas trazem resoluções com garantias de benefícios para ambas as partes. O profissional com esse tipo de especialização poderá atuar área da Saúde, da Educação ou da área Jurídica, atuando em instituições públicas ou privadas.


Área de Conhecimento

Saúde - EAD


Público-alvo

Profissionais graduados em Psicologia, Pedagogia, Direito, Administração entre outros cursos de áreas afins.


Metodologia

Curso 100% online.

Apenas um encontro presencial ao final do curso para realização da prova e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.


Organização Curricular do Curso em 2018 - Intervenção Psicológica na Mediação e Resolução de Conflitos

Módulo Horas
Aspectos de Regulamentação da Mediação de Conflitos no Direito Brasileiro40
Desenvolvimento Profissional40
Gestão de Conflitos e Crises40
Inteligência Emocional em Situações de Conflito e em Ambiente de Crise40
Mediação de conflitos e atuação do mediador escolar e comunitário60
Proteção da Família, da Criança e do Adolescente60
Psicoterapia de Grupos no Contexto de Crise - Uma Visão Sistêmica40
Técnicas de Mediação em Situações de Conflito e os Aspectos Psicológicos40


Certificação

O curso é autorizado pelo Ministério da Educação-MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional e atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 19 de dezembro de 2005.


DURAÇÃO

*Aproximadamente 12 meses

CARGA HORÁRIA

360 horas



QUERO MUDAR DE ÁREA