Pós-Graduação EAD em

Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal


Carga Horária Duração
460 horas 12 meses* MAIS INFORMAÇÕES

Objetivo da Pós-Graduação em 2018 - Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal

Ao fim do curso, o Médico Veterinário poderá atuar de forma proativa na área de Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal. Por meio de uma formação reflexiva, crítica e criativa, conhecerá os aspectos relativos à higiene e inspeção de bovinos, suínos, aves, ovos, pescado, leite e mel, baseando-se em aspectos teóricos e em ferramentas necessárias para uma atuação precisa, segura e de qualidade. Atuará na supervisão e fiscalização com foco em higiene e inspeção de produtos de origem animal, em frigoríficos, matadouros, abatedouros, empresas privadas e órgãos públicos relacionados à produção e comercialização de produtos de origem animal. Poderá atuar ainda como consultor, pesquisador e professor dessa área.


Área de Conhecimento

Medicina Veterinária - EAD


Público-alvo

O curso está voltado exclusivamente para Médicos Veterinários que já estejam atuando ou que tenham interesse em ingressar na área de Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal. Destina-se também aos profissionais que procuram uma formação e qualificação continuada e o constante aprimoramento de sua prática profissional.


Metodologia

Curso 100% online.

Apenas um encontro presencial ao final do curso para realização da prova e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.


Organização Curricular do Curso em 2018 - Higiene e Inspeção de Produtos de Origem Animal

Módulo Horas
Desenvolvimento Profissional40
Higiene e Inspeção de Aves70
Higiene e Inspeção de Bovinos70
Higiene e Inspeção de Leite e derivados70
Higiene e Inspeção de Mel, Ovos e derivados70
Higiene e Inspeção de Pescado70
Higiene e Inspeção de Suínos70


Certificação

O curso é autorizado pelo Ministério da Educação-MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional e atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 19 de dezembro de 2005.


DURAÇÃO

*Aproximadamente 12 meses

CARGA HORÁRIA

460 horas



QUERO MUDAR DE ÁREA