Curso de Pós-Graduação a Distância

Gestão Eletrônica de Documentos - Administração Pública


Carga Horária Duração Valor do curso
420 horas 12 meses* AKZ$ 447.000,00 MAIS INFORMAÇÕES

Objetivo da Pós-Graduação em Gestão Eletrônica de Documentos - Administração Pública

Identificar e diferenciar documento eletrônico, documento digital e documento arquivístico; Analisar o ciclo documental tradicional frente aos documentos eletrônicos / digitais; Analisar a legislação geral e arquivística pertinente; Analisar as técnicas específicas para acesso e preservação de documentos arquivísticos eletrônicos, de acordo com as fases correntes, intermediária e permanente.


Área de Conhecimento

Ciência da Informação - EAD


Público-alvo

Arquivistas, bibliotecários, técnicos em arquivo e demais profissionais envolvidos com a gestão de informações armazenadas em meio digital, incluindo profissionais de informática.


Metodologia

Curso 100% online.

Apenas um encontro presencial ao final do curso para realização da prova e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.


Organização Curricular do Curso em Gestão Eletrônica de Documentos - Administração Pública

Módulo Horas
A Gestão de Documentos Eletrônicos na Administração Pública - Aspectos Conceituais40
A Gestão Eletrônica de Documentos60
A Legislação Brasileira Relacionada a Documentos60
Definições e Tipos de Documentos Eletrônicos60
Metodologia da Gestão de Documentos Digitais40
Metodologia da Pesquisa e da Produção Científica40
Planejamento e Gestão Estratégicos60
Trabalho de Conclusão de Curso60


Certificação

O curso é autorizado pelo Ministério da Educação-MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional e atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 19 de dezembro de 2005.


Valor do Investimento

Pagamento à vista no valor de AKZ$ 447.000,00

DURAÇÃO

*Aproximadamente 12 meses

CARGA HORÁRIA

420 horas



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