Pós-Graduação EAD em

Engenharia Metalúrgica


Carga Horária Duração
420 horas 12 meses* MAIS INFORMAÇÕES

Objetivo da Pós-Graduação em 2018 - Engenharia Metalúrgica

Um profissional que se especializa na área de metalurgia tem como objetivo planejar e acompanhar todos os processos de produção, transformação e uso de metais e ligas metálicas nas indústrias. Pretende possuir também as funções de analisar e fazer a seleção de materiais, além de definir a sua aplicação, desenvolver novas tecnologias e novos materiais. O mercado de trabalho para o profissional com este tipo de capacitação é bem vasto, podendo atuar nas indústrias do setor de utilização de metais e produção e consultoria e instituições de ensino e pesquisa. Podendo assim, trabalhar em diversos setores da indústria como: Processos, fabricação, líder na área de gestão e desenvolvimento, nas áreas de fundição (modificação dos metais para utilização industrial) e de caracterização dos materiais. O setor metalúrgico foi muito afetado pela retração econômica dos últimos anos, mas, mesmo com esse cenário, é um mercado ainda se mantem estável no que se refere a empregabilidade. Já que, o Brasil é um dos países que mais exploram de minério de ferro e produz de chapas do mesmo metal, fornecendo para todo mundo, principalmente para a China. É de fundamental importância que o profissional invista, de forma frequente, na atualização de conhecimento, através de cursos complementares e de cursos de pós-graduação, além de frequente pesquisas e leituras continua do que há de novo na sua área de atuação. Já que a medida que se adquire experiência e conhecimento, é possível tornar-se consultor, líder de equipes, até chegar a cargos de gerência e direção em empresas. Para isso, é muito importante ter o máximo de conhecimento técnico e conhecimento sobre liderança para trabalhar com distintas pessoas e ser líder de equipes.


Área de Conhecimento

Engenharia e Arquitetura - EAD


Público-alvo

Engenheiros, arquitetos, tecnólogos com experiência profissional na área, que atuam em empresas do setor Metalúrgico, de Materiais ou em instituições de ensino e pesquisa; igualmente profissionais graduados que queiram adquirir conhecimentos para atuarem ou aperfeiçoarem seus conhecimentos (profissionais estes que atuem tanto no segmento acadêmico, quanto no produtivo).


Metodologia

Curso 100% online.

Apenas um encontro presencial ao final do curso para realização da prova e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.


Organização Curricular do Curso em 2018 - Engenharia Metalúrgica

Módulo Horas
Caracterização e Processamento de Materiais Poliméricos40
Desenvolvimento Profissional40
Mecânica da Fratura e Mecânica da Fadiga40
Mecânica dos Sólidos40
Metalurgia Física40
Metalurgia Mecânica60
Processos de Fabricação60
Soldagem60
Termodinâmica dos Materiais40


Certificação

O curso é autorizado pelo Ministério da Educação-MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional e atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 19 de dezembro de 2005.


DURAÇÃO

*Aproximadamente 12 meses

CARGA HORÁRIA

420 horas



QUERO MUDAR DE ÁREA