Curso de Pós-Graduação a Distância

2018 - Custos no Setor Público


Carga Horária Duração
360 horas 12 meses* MAIS INFORMAÇÕES

Objetivo da Pós-Graduação em 2018 - Custos no Setor Público

Compreender as novas tendências e transformações da Gestão Pública; Compreender a lógica dos instrumentos de processo de planejamento governamental; Compreender a lógica da gestão orçamentária, financeira e patrimonial na esfera pública, para atuar e intervir estrategicamente; Aplicar conceitos contábeis visando à otimização dos registros e controle da execução orçamentária, financeira e patrimonial na esfera governamental; Compreender os instrumentos de transparência da execução orçamentária e da gestão fiscal estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal ? LRF; Compreender a dinâmica da receita e da despesa pública; Aplicar conceitos da contabilidade de custos na gestão dos recursos públicos; Compreender a dinâmica da controladoria na esfera governamental


Área de Conhecimento

Administração Pública - EAD


Público-alvo

Profissionais de todas as áreas, que desejam adquirir conhecimentos sobre custos no setor público a fim de complementar sua formação para atender as demandas da administração pública. O curso é indicado para servidores públicos federais, estaduais e municipais, além de gestores públicos, que desejam desenvolver uma visão estratégica capaz de gerir melhor os recursos públicos.


Metodologia

Curso 100% online.

Apenas um encontro presencial ao final do curso para realização da prova e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso.


Organização Curricular do Curso em 2018 - Custos no Setor Público

Módulo Horas
Administração Pública Contemporânea40
Contabilidade Pública60
Controladoria Governamental60
Custos no Setor Público60
Desenvolvimento Profissional40
Lei de Responsabilidade Fiscal40
Planejamento e Orçamento Público60


Certificação

O curso é autorizado pelo Ministério da Educação-MEC, pela Portaria nº 1.663/2006, com validade em todo o território nacional e atende às exigências da Resolução CNE/CES nº 01, de 8 de junho de 2007 e do Decreto Federal nº 5.622 de 19 de dezembro de 2005.


DURAÇÃO

*Aproximadamente 12 meses

CARGA HORÁRIA

360 horas



QUERO MUDAR DE ÁREA